quinta-feira, 14 de março de 2013

SIGNIFICADO DO NOIVADO...

Olá Pessoal...!
Bom hoje eu vim fala um pouquinho sobre noivado... alias acho que daqui ate dia 20 de abril é disso que vou falar...rsrs, enfim eu ainda não sou oficialmente noiva, meu amado me pediu em casamento mais nós decidimos fazer um jantar oficializando então como disse ficou para 20 de abril de 2013. Nossa que venha logo!!!
Mais hoje vim escrever sobre o significado do NOIVADO!  (antes de postar sobre os meus preparativos...rsrs)
O NOIVADO é um momento muito especial em que o casal está ou se sentem preparado para formar uma família, representando a maturidade do casal... significa que a partir desta data, começam os preparativos para o casamento. Nem todos os casais querem passar por esta fase preferem ir do namoro direto ao casamento. Mais de qualquer forma o noivado é uma etapa muito importante, pois é um período onde o casal se prepara para o futuro... aprendem mais um do outro, fazem planos juntos, sonham juntos e realizam juntos.
Antes que o casal pense em noivar é necessário que tenham uma visão futura para poderem ir calculando todos os outros planejamentos que se inicia com o noivado. O noivado demonstra a evolução do próprio relacionamento de um casal como um todo e o mais importante não é a celebração e sim o significado desse acontecimento e da decisão tomada pelo casal.
AS ALIANÇAS
Bom as alianças são trocadas na ocasião do noivado e nada impede, alias o mais comum é que sejam as mesmas usada após o casamento. Usava-se e usa comumente os nomes escritos nas alianças, porem a muitas idéias hoje em dia... pode ser nome, inicial, frase...enfim oque os noivos decidirem. As alianças durante o período do noivado são utilizadas no dedo anular da mão direita. Alguns dias antes do casamento o noivo leva as alianças para polir!
* foto divulgador

Bom... entendendo todo este significado e importancia, que venha 20/04!!!

Bejinhus da Day *-*

2 comentários:

  1. Sei como é esta ansiedade pelo noivado...passei por isso no fim do ano passado...rs

    bjo

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog! Nossa noivar é tão bom, no começo não queria fazer, fiz tudo em cima da hora, mas não me arrependo só me organizaria mais! Bjs!

    ResponderExcluir